Best e Você, Parceria de Primeira!

Centrify integra plataformas não-Windows ao Active Directory (AD)

Postado por Best Sistemas sexta-feira, 3 de junho de 2011 0 comentários

Centrify Corporation, provedora de solução de Auditoria, Controle de Acesso e Privilégios baseados nas funções do Active Directory (AD) para plataformas não-Windows, anunciou o lançamento da nova versão da Suite Centrify 2011, com maior capacidade administrativa e gestão de privilégios para as plataformas UNIX, Linux e sistemas Mac OS.

A nova Suite Centrify 2011 entrega uma administração avançada einovadora para a gerência de privilégio, suportando mais de 200 versões de UNIX, Linux e Mac OS, sua cobertura expandida também entrega uma autenticação de single sign-on (SSO) em Aplicações Web e SAP.
As novas habilidades das Suítes Centrify (DirectControl, DirectAuthorize, DirectAudit, DirectManage e DirectSecure) capacitam os Administradores, Auditores e CISO a centralizar e gerenciar a política de acesso em sua infraestrutura Active Directory (AD).
O DirectControl transforma um servidor, estação ou desktop não-Windows em um cliente Active Directory (AD), assegurando que o ambiente utilize os mesmos serviços de autenticação, controle de acesso, privilégios e GPO da plataforma Windows. O DirectControl oferece suporte a Linux como Mandriva 2010.2 One, Scientific Linux 6.0, Red Hat (32 e 64 bit), Novell SUSE, Fedora, CentOS, Ubuntu Server e Desktop (32 e 64 bit) , Samba e Debian, bem como a plataformas UNIX Sun Solaris, IBM AIX, HP HP-UX e Silicon Graphics IRIX, além do VMware ESX e do Mac OS X.

Recursos da Suite Centrify 2011


• Gerenciamento desktop Linux Gnome, incluindo políticas de grupo
• Gerenciamento de desktop para Mac OS X 
• Gerenciamento centralizado de contas UNIX e Linux com DirectManage
• Suporte SAP NetWeaver
• Suporte IBM AIX 7.1
• Upgrade OpenSSH 


Fonte: http://www.itweb.com.br/voce_informa/interna.asp?cod=21957

Novo sistema operacional foi mostrado em uma série de aparelhos, incluindo notebooks e tablets baseados nos chips x86 e na arquitetura ARM.




Não foi só durante a D9 que a Microsoft apresentou o Windows 8. Na última quinta-feira (2 de junho), durante a Computex 2011, a companhia usou sua conferência para apresentar diversas informações relacionadas a seu novo sistema operacional.


Apesar de não haver novidades em relação ao conteúdo apresentando durante a D9, a conferência serviu como uma forma de ver o sistema operacional rodando em uma grande quantidade de dispositivos. Além de mostrar o visual da nova plataforma, o vice-presidente da companhia, Michael Angiulo, explicou como o Windows 8 funciona e quais considerações de design foram levadas em conta durante a etapa de desenvolvimento.

O novo sistema operacional foi demonstrado em uma série de plataformas, incluindo protótipos de tablets e notebooks com chips x86 e outros baseados na arquitetura ARM. Além disso, foi demonstrada o Internet Explorer 10, nova versão do famoso navegador que foi totalmente redesenhado e otimizado para o trabalho com telas de toque.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/10480-windows-8-e-demonstrado-na-computex-2011-video-.htm#ixzz1OE8bNJ24

Botão do Google +1 já está no Blog da Best Sistemas

Postado por Best Sistemas quinta-feira, 2 de junho de 2011 0 comentários

Agora você pode clicar em +1 pelo Blog da Best Sistemas. Veja como usar o novo sistema da Google!


O recurso é semelhante ao botão “Curtir”, do Facebook. Agora, ao fazer uma pesquisa ou ler um artigo na internet, o usuário poderá clicar no botão “+1” para dar mais credibilidade e relevância ao conteúdo publicado.
Além disso, marcar uma página com “+1” também é uma forma de sugerir aos seus contatos algo que você encontrou na internet e gostou. Mais tarde, quando eles fizerem uma busca no Google, o seu nome aparecerá ao lado do resultado, indicando que você já visitou aquele link anteriormente e aprova o conteúdo dele.

Como ativar o Google +1


A Google vem habilitando a novidade nas contas do Gmail. Mas agora você também tem a oportunidade de criar o seu perfil “+1” a partir de um artigo ou programa publicado em nossos sites. Para isso, basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre o novo botão:




Depois disso, caso o usuário não esteja acessando a conta Google, ele será redirecionado para a página de login da nova ferramenta. Então, é só fornecer o nome e a senha do usuário para prosseguir. Para finalizar o processo, o sistema indica que você marcou o artigo com “+1” e espera que você clique no botão “Criar perfil e +1” para concluir a operação:





A partir de agora, você verá o contador aumentando sempre que clicar no botão “+1” de alguma página. Note que os itens marcados por você serão compartilhados em seu perfil.

Você sabe quais são os principais fatores que deixam o abastecimento do mercado brasileiro lento? Então conheça o longo processo que separa as fábricas das nossas prateleiras.





iPad 2 chegou às lojas norte-americanas no começo de março deste ano, mas os brasileiros só puderam comprar seus exemplares no final de maio (quase dois meses depois). Essa demora na chegada dos produtos é comum, mas você já parou para pensar quais são as causas desse atraso?


Se você está curioso pelas respostas, acompanhe este artigo preparado pelo Tecmundo para esclarecer as dúvidas que mais incomodam consumidores e usuários. Apesar de o foco da matéria ser a tecnologia, é importante ressaltar que todos os produtos importados passam pelo mesmo processo.
Confira agora quais são os quatro fatores principais para o atraso na chegada dos produtos importados ao Brasil. Você desconfia de quais são eles?

Atendimento aos mercados preferenciais


Qualquer novo produto que é lançado conhece primeiro os mercados norte-americano e europeu, seguidos por alguns países asiáticos. O Brasil demora para receber os produtos por não ser considerado um mercado preferencial, devido a uma série de fatores que vai muito além do poder aquisitivo dos consumidores. Isso mesmo, a maior barreira é a tributação.







Sabendo da dificuldade em ingressar no mercado brasileiro, as montadoras (como a Apple) deixam o Brasil em segundo plano. Steve Jobs já afirmou que a carga tributária brasileira é desanimadora para qualquer empresa. Logo, multinacionais preferem suprir toda a demanda dos mercados preferências. Algumas vezes, nem assim o mercado é suprido, o que nos leva a outro ponto.


Limitação dos estoques


Muitos aparelhos possuem os estoques esgotados antes mesmo de chegarem ao Brasil. Para corrigir isso, fabricantes alimentam os países preferenciais novamente. Nesse ínterim, os eletrônicos podem ser homologados e já se torna possível enviar os navios carregados com os produtos para o Brasil.


Homologação pelos órgãos responsáveis


Antes que os produtos possam ser vendidos nas lojas brasileiras, é necessário que eles passem por uma análise dos órgãos responsáveis pela fiscalização do segmento. Smartphones e tablets, por exemplo, precisam da aprovação da Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações). Após os testes, se aprovado, o aparelho ganha o selo de homologação.
Sem a homologação, os produtos não apresentam garantia de procedência, não sendo cobertos pelo código de defesa do consumidor. Consta no site da Anatel: “A certificação garante ao consumidor a aquisição e o uso de produtos de telecomunicações que respeitam padrões mínimos de qualidade e de segurança, além das funcionalidades técnicas regulamentadas.”.








Além disso, a homologação garante a padronização dos aparelhos nas faixas de frequência brasileira. Como o próprio site da Anatel afirma, há equipamentos eletrônicos que podem não funcionar no Brasil, devido a frequências de sintonização ou banda (em caso de celulares).
O problema é que existe uma fila de espera muito grande para a homologação, o que acaba gerando atrasos na chegada dos produtos ao Brasil. Muitos usuários buscam importações individuais para fugir dessa espera, mas esses acabam sem a proteção que é garantida pelo código de defesa do consumidor.


Demora nas alfândegas


Depois de alimentar os mercados preferenciais e receber a homologação brasileira, as empresas finalmente enviam os navios carregados para o Brasil. Mas se você acha que a partir desse ponto tudo fica rápido, está enganado. Depois de chegar aos portos, toda a mercadoria precisa passar por canais de fiscalização(essa parte do processo ocorre em qualquer país).

Nos portos brasileiros, há três tipos de canais por onde podem passar os carregamentos. Caso o lote caia (por sorteio) no canal verde, tanto mercadoria quanto documentação são tributados de acordo com o que foi declarado pelo responsável pela carga. Nesse caso, só existe conferência da importação se algum auditor aduaneiro decidir intervir.






Caindo no canal amarelo, a mercadoria será fiscalizada apenas de maneira documental. Ou seja, os fiscais da receita federal analisam as notas dos produtos trazidos e só exigem a verificação física se desconfiarem de irregularidades nas notas fiscais.


Por fim, o canal vermelho representa fiscalização total dos documentos e mercadorias que estiverem no carregamento. Alguns portos contam também com o canal cinza que, além de exigir a verificação completa dos lotes, ainda pode gerar tributações extras para equiparar os preços aos dos produtos produzidos no Brasil.


Problemas no sistema de transporte interno


Como todos sabem, o Brasil é o maior país da América Latina (e quinto maior do mundo). Abastecer toda a extensão territorial com produtos importados não é algo fácil. Por muitos anos, o transporte de mercadorias foi limitado aos portos e ferrovias, mas hoje o principal sistema utilizado no país é o rodoviário (ou seja, as estradas).





Mas você já pensou nos custos do transporte por rodovias? Além dos combustíveis, existe a questão das distâncias percorridas, manutenção constante dos veículos castigados pelas estradas e também os altos valores dos seguros de cargas (devido aos frequentes desvios ou roubos de carga).
Tudo isso, além de encarecer o serviço, ainda atrasa o abastecimento, somando mais um fator à fórmula que explica os motivos da demora da chegada dos produtos importados às lojas brasileiras.
.....
Esses são os principais motivos para que os produtos demorem mais do que o normal para chegar ao mercado brasileiro. Deixe um comentário para nos contar o que você pensa sobre o assunto e também para dizer se já sabia desses fatores apontados.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/10446-por-que-as-coisas-demoram-tanto-para-chegar-ao-brasil-.htm#ixzz1O92ka7sC


A cada quatro dias, um caixa eletrônico é atacado por criminosos durante a madrugada na região metropolitana de São Paulo. Desde janeiro deste ano já são 29 caixas destruídos.

Foram registrados 14 casos na capital e 15 na Grande São Paulo, sendo que em 17 deles os bandidos usaram explosivos e nas demais, foram utilizados maçaricos. A prática da destruição de caixas eletrônicos tem sido cada vez mais rotineira, tornando ainda mais importante reforçar investimentos em segurança, especialmente em soluções de vídeovigilânciaque identificam e até intimidam a ação dos criminosos dentro e nos arredores da agência.

“Investir em sistemas de monitoramento que possibilitam a prevenção de roubos aumenta a confiança do cliente bancário, fazendo com que ele se sinta mais seguro para realizar suas transações financeiras nos terminais eletrônicos”, afirma Gustavo Rizzo, diretor da VAULT, desenvolvedorade Sistemas Integrados de Segurança e Blindagem Arquitetônica, que fornece tecnologias inovadoras, combinando as soluções NVR's, NDVR's híbridos e tecnologia IVS (vídeo inteligente).

As soluções da VAULT atendem a necessidades de monitoramento, patrulhamento e análise com funcionalidades como o Vídeo Analítico, que capta movimentação geral, objeto perdido, oclusão de câmera, objeto estranho, perda de foco e perda de sinal; o Playback Multifuncional com Busca Inteligente,com filtro específico de busca inteligente que economiza tempo e agiliza a operação, selecionando eventos suspeitos, registrados durante horas de gravação; o Popup de E-map, que mostra a exata localização e o status de todos os dispositivos no sistema, além de proporcionar a pré-visualização de vídeo das câmeras, permitindo que o usuário responda prontamente aos eventos; entre outras funções ideais para impedir ou detectar os ataques aos caixas eletrônicos.

“Um dos nossos diferenciais é a plataforma estável e de última geração paraas câmeras analógicas existentes e para as novas câmeras IP, além da interface simples e amigável para setup de gravação de câmeras para a proteção de qualquer objeto ininterruptamente, otimizando a segurança dos clientes que precisam fazer uso dos caixas eletrônicos”, diz Rizzo.

OUTRAS ATUAÇÕES DA VAULT NO SEGMENTO BANCÁRIO
Em 2009, a VAULT passoua atender instituições financeiras e entrou em editais públicos de cofres de alta resistência padrão tesouraria principalmente para agências bancárias. A empresa já realizou três grandes projetos, em especial, para o Banco do Brasil, cujo fornecimento foi de 480 unidades para um período de um ano. São cofres de alta resistência, com corpo de aço balístico; blindagem química tipo asfixiante entre as chapas de aço;concreto de alta resistência; sistemas de trancamento mecânico compostos de came, relocks e ferrolhos; fechadura de segredo; fechadura tubular mecânica e fechadura eletrônica randômica. A produção dos cofresé seriada, com sistema de ilhas de produção, resultando em um produto padronizado.

Além do projeto para o Banco do Brasil, a VAULTjá realizou blindagens para Banco Safra, Itaú Unibanco, Santander, entre outros. São projetos que incluem blindagem de guaritas, incluindo eclusas, intercomunicadores, caixilhos e vidros blindados, passa-delivery, passa-volumes, gavetas passa-documentos, blindagem de paredes e portas blindadas e antiarrombamento. Para instituições financeiras, a VAULT também efetua blindagem de áreas de circulação restrita, como tesourarias, CPD's, diretorias, ATM's, entre outras, além dos guichês de atendimento ao público (caixas, câmbio, etc.). Um dos projetos mais recentes de blindagem de cofres também de alta resistência padrão tesouraria é para a nova unidade de uma grande empresa de transporte de valores no Rio de Janeiro.

As principais soluções de segurança para instituições financeiras são:
-Blindagem de guaritas, incluindo eclusas, intercomunicadores, caixilhose vidros blindados, passa-delivery, passa-volumes, gavetas passa-documentos, blindagem de paredes e portas blindadas e antiarrombamento;

- Eclusas e bloqueadores mecânicos tipo "garra de tigre" para veículos;
- Portas-cofre, classificação A, B e C (UL), Classe 1 e 2 (UL);
- Salas-cofre, classificação A, B e C (UL);
- Cofres fortes, classificação A, B e C (UL), Classe 1 e 2 (UL);
-Blindagem de áreas de circulação restrita, como tesourarias, CPD's, diretorias, ATM's, e refúgios blindados (célula de sobrevivência ou "quarto do pânico").
- Blindagem de guichês de atendimento ao público (caixas, câmbio, etc.).

Sobre a VAULT
A empresa especializada em Engenharia para Ambientes Seguros, com atuação em duas divisões de negócios: Blindagem Arquitetônica e SistemasIntegrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme). Há quase duas décadas fabricando, distribuindo e implementando soluções integradas de segurança, nossa companhia orienta a convergência dos sistemas de segurança para a plataforma TCP/IP bem como a migração do vídeo analógico para digital com produtos e soluções focados em vigilância e monitoramento remoto.





A VAULT atua com três linhas de produtos:
Linha VAULT - (Portas de segurança, guaritas blindadas, cofres especiais, fechaduras eletrônicas e acessórios de Controle de Acesso).
Linha Biocheck - (Leitores biométricos e Sistemas Integrados de Segurança – Controle de Acesso, Alarme e CFTV).
Linha NUUO - A NUUO, representada no Brasil com exclusividade pela VAULTem parceria com nossos distribuidores e integradores de sistemas, é umadas empresas de Hardware e Software de CFTV que mais cresce no mundo, nos últimos 6 anos, com mais de 21.000 sites instalados em 60 países. Isto, graças a uma completa linha de equipamentos e softwares que compreendem praticamente todos os nichos de vídeo vigilância. Há uma solução para cada tipo de negócio: DVR, NDVR, NVR, NVRmini (NVR Standalone Linux Embedded) e CMS (Central de Gerenciamento Global com Matrizes Virtuais). 


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=3180

Novo sistema é otimizado para touchscreen, mas poderá ser usado com mouse e teclado.





O Windows 8 é oficial. Durante a conferência da Microsoft nesta última quarta (1º) na D9, a nova geração do sistema operacional foi demonstrada com destaque especial para a interface, que foi totalmente remodelada para seguir a forte tendência de hardware e softwares touchscreen.
De acordo com o anúncio oficial da Microsoft, o novo Windows é adaptável para diferentes telas, das menores até as maiores, com ou sem suporte para toque. O mesmo Windows roda tanto em um tablet quanto em máquinas maiores e mais potentes.
Como afirmou Mike Angiuno, responsável pelo planejamento do Windows, "o Windows 8 será rodado em uma vasta gama de máquinas porque terá os mesmos requerimentos de sistema ou menores". Apesar de otimizado para touchscreen, quem usa mouse e teclado poderá desfrutar o novo sistema normalmente.
A nova plataforma e os novos recursos para desenvolvedores farão com que os aplicativos sejam compatíveis com todos os tipos de computador, com ou sem teclado, com tela grande ou pequena, tablets, notebooks, etc. “Centenas de milhões de PCs vão rodar a nova interface do Windows 8”, ressalta o anúncio oficial da Microsoft.





Principais novidades
  • Interface baseada em Metro UI, a mesma utilizada no Windows Phone e em softwares como Zune HD;
  • Menu Iniciar passa a ser um mosaico com visualização adaptável dos aplicativos;
  • Cada parte do mosaico refere-se a um aplicativo e mostra informações atualizadas constantemente;
  • Uma dessas miniaturas “acusa” a loja de aplicativos da Microsoft;
  • Alternância simplificada entre aplicativos em execução;
  • Possibilidade de redimensionar e reorganizar um aplicativo no canto da tela para multitarefas;
  • Aplicativos baseados em HTML5 e JavaScript interconectados com o sistema;
  • Navegação pelo Internet Explorer 10 totalmente otimizada para toque;
  • Compatibilidade com aplicativos já existentes;
  • Novas tecnologias para facilitar a vida dos desenvolvedores;
  • Compatibilidade com SoC (sistemas em um chip);

                    O evento


                    A conferência da Microsoft começou com Mike Angiulo. Ele comentou como o Windows se adaptou a novas tendências, citando o 7, lançado na época da explosão dos notebooks ultra portáteis. Hoje, segundo Angiulo, as tendências envolvem experiências imersivas, telas de toque e navegação pela internet. E então foi feito o login no novo Windows.
                    A tela inicial é um mosaico que substitui o Menu Iniciar clássico. Cada aplicativo, contato, jogo, enfim, qualquer necessidade do usuário, tem um tile — como se fosse um ícone, porém no formato retangular, maior e com mais detalhes referentes ao aplicativo.
                    Por exemplo, o ladrilho do aplicativo de clima já exibe a temperatura no momento sem a necessidade de abri-lo. Uma dessas miniaturas "acusa" a loja de aplicativos da Microsoft, que já era especulada há algum tempo.



                    Como já era esperado, a nova interface é otimizada para toque, mas também funcionará bem com mouse e teclado, de acordo com o vídeo de demonstração. Ela é baseada na Metro UI, linguagem de design da Microsoft já utilizada no Windows Phone 7 e em softwares como Zune HD. A influência do Windows para smartphones é muito notável.
                    O usuário só precisa deslizar o dedo do canto para o centro da tela para alternar entre os aplicativos em execução. Quando o usuário desliza o dedo e segura o ladrilho por alguns segundos, a tela se divide e então ele pode ter dois aplicativos simultâneos. É o recurso Snap adaptado aos controladores por gestos.





                    Já se o usuário arrastar do canto direito para o centro, abre-se um menu de controladores, como uma Barra de tarefas. Para quem está com um tablet, esses controles estão sempre ao toque dos polegares.
                    Com a nova maneira de exibição de conteúdo, a migração entre aplicativos está muito facilitada. Vê-se no vídeo que poucos toques bastam para pegar arquivos de um aplicativo e usá-los em outro.
                    Apesar da reformulação completa da interface, o Windows 8 leva em consideração a compatibilidade com programas já existentes. Os recursos comuns de versões anteriores continuam acessíveis, como a Área de trabalho e o Windows Explorer idêntico ao do Windows 7.


                    Internet na ponta dos dedos


                    Juntamente com o Windows 8, será apresentado ao mundo o Internet Explorer 10, também totalmente otimizado para o toque. Um destaque do navegador é o teclado virtual “ergonômico”. Ele pode ser repartido com as teclas concentradas nos lados da tela, para que o usuário não precise direcionar as mãos principalmente no centro.






                    Desenvolvimento


                    Serão dois tipos de aplicativos para o Windows 8: um padrão comum de Windows extensamente compatível, e outro padrão que usará tecnologias como HTML5, JavaScript e HTML, além de um vasto conjunto de bibliotecas e controladores com foco em interação fluida e conectividade. Tais aplicativos serão otimizados para toque em tela cheia e, segundo afirma a Microsoft, se integrarão com facilidade aos novos recursos da interface.
                    Como afirmou Angiulo durante a apresentação, “no primeiro dia, quando o Windows 8 for lançado, centenas de milhões de desenvolvedores já saberão como desenvolver para o sistema”.


                    Protótipos ARM com Windows 8


                    Durante a apresentação de Angiuno, o Windows 8 foi mostrado em funcionamento em diferentes equipamentos: um protótipo Dell XPS, um HP dv6 com o processador AMD Llano (que será lançado em breve); um tablet sem resolução 16:9; e outros dispositivos.
                    O Windows 8 também estará em tablets e smartbooks baseados em ARM. Durante a Computex 2011, que acontece em Taiwan, Foxconn, Wistron e Qanta exibiram protótipos de tablets e smartbooks com Windows 8 e chips da Qualcomm, TI e NVIDIA (incluindo o Kal-El).


                    Fonte: http://www.tecmundo.com.br/10452-microsoft-revela-windows-8-o-sistema-para-qualquer-tipo-aparelho.htm

                    A Best Sistemas mantém contato através das mais importantes redes de relacionamentos a disposição, tais como Twitter, Youtube, Linkedin, e Facebook. Clique na imagem abaixo para acessar.

                             



                    A VAULT, empresa especializada em Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme), apresentou sua linha de produtos e as principais novidades para o mercado de segurança na EXPOSEC 2011 - XIV - Feira Internacional de Segurança Eletrônica, Empresarial e Patrimonial, que será realizada entre os dias 24 e 26 de maio no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Em seu estande, estrategicamente localizado em um dos pontos de maior circulação do evento, a VAULT expôs  o que há de mais inovador em tecnologia para segurança.

                    Na ocasião, foram apresentados os produtos que compõem a plataforma NUUO, empresa especializada em Vídeovigilância, e representada no Brasil exclusivamente pela VAULT. A plataforma é composta pelos Sistemas Híbridos de CFTV que oferecem uma solução para cada tipo de negócio: DVR, NDVR, NVR, NVRmini (NVR Standalone Linux Embedded) e CMS (Central de Gerenciamento Global com Matrizes Virtuais).

                    Além destes, foram apresentados os produtos da BIOCHECK, outra linha de soluções da VAULT. Uma das novidades será a plataforma de Controle de Acesso SCAIIP integrada a alarmes, CFTV analógico e IP; cujos sistemas operam em uma única interface web altamente amigável. A plataforma conta ainda com a Controladora PoE (Power over Ethernet) para até 4 leitoras e 2 fechaduras. “Pela rede Ethernet, trafegamos dados e imagens pelo protocolo TCP/IP. Além de utilizarmos a rede Ethernet para transmissão de dados e imagens, alimentamos (energia elétrica) todo o sistema pela rede. Isso significa economia de energia e no custo de infraestrutura para instalar nosso sistema”, explica Gustavo Rizzo, diretor da VAULT. 

                    Outra novidade da VAULT são os periféricos de última geração que incluem as fechaduras eletromecânicas bidirecionais, fontes, acessórios variados de Controle de Acesso e as Leitoras Biométricas de impressão digital e reconhecimento facial, incluindo o novo leitor biométrico de reconhecimento facial 3D Linux Embedded, uma grande inovação para o mercado de segurança. Também serão apresentados a guarita elevável blindada, um equipamento especializado no monitoramento de grandes eventos, pontos estratégicos ou até ação tática nas grandes cidades; e os cofres de alta resistência padrão tesouraria (especialmente para instituições financeiras como agências bancárias e empresas de transporte de valores). 

                    Estes óculos protegem os olhos do Sol e de quebra gravam vídeos em HD

                    Postado por Best Sistemas quarta-feira, 1 de junho de 2011 0 comentários

                    Óculos têm uma câmera entre as lentes e já estão à venda no Japão.




                    Cuidado ao cruzar com alguém que esteja usando esses óculos escuros. Eles podem estar filmando tudo em qualidade bastante razoável sem que ninguém saiba.
                    Os óculos foram criados pela Thanko, loja japonesa especialista em gadgets curiosos. Entre as lentes, há uma câmera que grava vídeos no formato AVI com resolução de 1280x720 pixels a 30 quadros por segundo. Ela também registra fotos com resolução de 4032x3024 no formato JPG.
                    Provavelmente você está se perguntando: e essas imagens vão para onde? Simples: um cartão microSD em uma das laterais.  Os óculos têm uma entrada compatível com cartões de até 32 GB. Depois, basta conectar o slot ao computador através de um cabo USB 2.0 e transferir vídeos e fotos.


                    A proposta da Thanko é que o aparato seja utilizado para filmagens com as mãos livres e também durante atividades esportivas (ski e ciclismo como exemplos). Mas é inevitável pensar que esses óculos são perfeitos para qualquer um que queira fazer filmagens escondidas — tanto para o bem quanto para o mal. A ideia parece ótima para reportagens investigativas, mas igualmente ótima para invasão de privacidade.
                    O mais curioso: não se trata de um projeto ou protótipo. Esses óculos já estão à venda no Japão pelo preço de U$ 74.


                    Fonte: http://www.tecmundo.com.br/10433-estes-oculos-protegem-os-olhos-do-sol-e-de-quebra-gravam-videos-em-hd.htm#ixzz1O3lWcoS4


                    Contato

                    Postado por Best Sistemas


                    Nome:        
                    E-mail:       
                    Assunto:     
                    Mensagem:


                    www.bestsistemas.com.br

                    Aparelho possui somente um sensor para capturar as imagens, que utiliza quatro chips adicionais para filtrar cores.





                    A câmera Super Hi-Vision desenvolvida pela rede de televisão estatal japonesa NHK surpreende pela qualidade. Construída em parceria com a Sharp, o dispositivo possui um sensor de imagens impressionante, com 33 Megapixel.
                    Segundo a NHK, o principal atrativo da câmera, além da incrível resolução, é o fato de ela ser relativamente compacta quando comparada a outros equipamentos semelhantes disponíveis atualmente no mercado. Além disso, o equipamento usa comente um sensor para captar as imagens, contando com o auxílio de quatro chips, cada um responsável por filtrar as cores de cerca de 8 milhões de pixels.
                    Outra vantagem do equipamento está relacionada ao tipo de lente utilizada. Em vez de optar por um formato proprietário, os desenvolvedores permitem que praticamente qualquer equipamento comum seja utilizado pela câmera sem qualquer tipo de restrição. No momento, o equipamento apresentado ainda se trata de um protótipo incompleto, e seus criadores trabalham junto a fabricantes para tornar sua utilização viável em um futuro próximo.

                    A utilização do monitoramento eletrônico é a novidade deste ano na liberação dos detentos que passarão a Páscoa em família no Pará.


                    A Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) liberou 224 internos. Destes, 30 estão usando uma tornozeleira eletrônica, sendo cinco da Central de Triagem de Santarém, cinco do Centro de Recuperação Regional de Marabá, seis da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, cinco do Centro de Reeducação Feminino e nove do Centro de Recuperação do Coqueiro. Segundo a Gerência de Tecnologia da Susipe, duas empresas de segurança forneceram os aparelhos.No último sábado (16), os diretores dos centros de recuperação participaram de um treinamento para aprender a manusear o aparelho, que é à prova d'água, tem bateria recarregável, cinta antialérgica e emite um alerta sonoro, vibratório ou visual, caso o detento saia da área delimitada.Quinze internos já estão sendo monitorados pela central da empresa e a Susipe é responsável por receber os alertas e tomar as devidas providências. O restante é assistido pela equipe da Assessoria de Segurança Institucional. O Centro Integrado de Operações (Ciop) está à disposição da central de monitoramento para qualquer intervenção necessária.Segundo informações dos Núcleos de Reinserção Social e de Execução Criminal, os monitorados são obrigados a fornecer endereço completo da residência onde ficarão, sair somente de 7 às 21h, não frequentar bares ou casa noturnas, zelar pelo equipamento e responder a todos os sinais de aviso. Caso haja descumprimento de alguma exigência, o interno perderá o direito à saída temporária e à regressão da pena.O titular da Susipe, major Francisco Bernardes, informou que o monitoramento conta com o apoio das Polícias Civil e Militar, que ajudarão a recapturar o interno que tentar retirar o equipamento ou que estiver fora da área de inclusão.Operação preventiva - O Núcleo de Administração Penitenciária programou para o período da Semana Santa várias ações de prevenção. De 20 a 24 de abril haverá revistas nas casas penais, com apoio da Polícia Militar.A Susipe também aumentará o número de agentes prisionais nas casas penais da Região Metropolitana de Belém e nos demais municípios. A partir do horário de recolhimento dos detentos, até as 18h, metade dos agentes que deveriam sair do plantão permanecerá nas casas penais para auxiliar o trabalho.As rondas para vistoria externa, com a presença de guarnições da PM, acontecerão em Belém e no interior. Internos das centrais de triagem serão transferidos para os Presídios Estaduais Metropolitanos I, II e III, e para os Centros de Recuperação Penitenciário do Pará I, II e III, que são os maiores do Estado.Cinco diretores de centros de recuperação, tanto na capital como do interior, ficarão de plantão para atender qualquer emergência.
                    (Portal Governo do Pará/PA – 129/04/2011)