Best e Você, Parceria de Primeira!

Mercado de segurança eletrônica pode atingir R$ 2 bilhões em 2011

Postado por Best Sistemas segunda-feira, 27 de junho de 2011


Expectativa é da Abese que atribui a expansão às novas tecnologias aplicadas em controle, alarmes e câmeras de monitoramento.
O mercado brasileiro de segurança eletrônica possivelmente atingirá cerca de US$ 2 bilhões em 2011, segundo dados da Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos). De acordo com a associação, o segmento se encontra em um momento interessante, sendo estimulado sobretudo pelas novas tecnologias, que incluem controle remoto de alarmes e câmeras a partir de smartphones ou tablets. 

O diretor da Abese, Oswaldo Oggiam, acredita que "com a aproximação de eventos de importância mundial, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o setor de segurança eletrônica sofrerá forte expansão". Segundo o diretor, atualmente o crescimento do setor já acompanha a expansão da tecnologia da informação, observada tanto em segurança doméstica e corporativa, quanto na esfera pública.

Circuitos integrados de TV respondem por 40% do mercado e essa participação poderá ser ainda maior com a criação das chamadas cidades digitais, que fazem parte dos planos para os eventos. Hotéis, prédios públicos e ruas também serão importantes alvos da segurança eletrônica. De acordo com a Abese, só em São Paulo, que atualmente possui cerca de 1 milhão de câmeras, a expectativa é duplicar o volume de equipamento em cerca de três anos. 

0 comentários

Postar um comentário