Best e Você, Parceria de Primeira!

Estes óculos protegem os olhos do Sol e de quebra gravam vídeos em HD

Postado por Best Sistemas quarta-feira, 1 de junho de 2011

Óculos têm uma câmera entre as lentes e já estão à venda no Japão.




Cuidado ao cruzar com alguém que esteja usando esses óculos escuros. Eles podem estar filmando tudo em qualidade bastante razoável sem que ninguém saiba.
Os óculos foram criados pela Thanko, loja japonesa especialista em gadgets curiosos. Entre as lentes, há uma câmera que grava vídeos no formato AVI com resolução de 1280x720 pixels a 30 quadros por segundo. Ela também registra fotos com resolução de 4032x3024 no formato JPG.
Provavelmente você está se perguntando: e essas imagens vão para onde? Simples: um cartão microSD em uma das laterais.  Os óculos têm uma entrada compatível com cartões de até 32 GB. Depois, basta conectar o slot ao computador através de um cabo USB 2.0 e transferir vídeos e fotos.


A proposta da Thanko é que o aparato seja utilizado para filmagens com as mãos livres e também durante atividades esportivas (ski e ciclismo como exemplos). Mas é inevitável pensar que esses óculos são perfeitos para qualquer um que queira fazer filmagens escondidas — tanto para o bem quanto para o mal. A ideia parece ótima para reportagens investigativas, mas igualmente ótima para invasão de privacidade.
O mais curioso: não se trata de um projeto ou protótipo. Esses óculos já estão à venda no Japão pelo preço de U$ 74.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/10433-estes-oculos-protegem-os-olhos-do-sol-e-de-quebra-gravam-videos-em-hd.htm#ixzz1O3lWcoS4


0 comentários

Postar um comentário